terça-feira, 13 de março de 2012

Pudim de Leite Condensado

Receita postada no Cumadis dia 13-Mar-12

Sabia que meu marido é do tipo que rouba latas e mais latas de leite condensado dos armários aqui de casa, fura e toma todas "escondido"!!!!!!!!! É verdade..... Ele acha que é "escondido", mas não existe crime perfeito: eu sempre acabo encontrando os vestígios desse tipo de delito! Pensando nisso, hoje eu ensinei para ele uma receita MEGA fácil que certamente vai fazê-lo largar a vida do crime: Pudim de Leite Condensado.



Se você também é do tipo que gosta de leite condensado e pudim, vai adorar essa receita. Vamos lá?!

Ingredientes
> 1 lata de leite condensado
> 1 latas de leite de vaca
> 3 ovos inteiros
> 4 colheres de açúcar para o caramelo


Modo de Preparo
1. Caramelize a forma de pudim com o açúcar (não precisa de água). Reserve.
2. Coloque água, aproximadamente 3 dedos, em uma panela grande (com tampa) onde caiba a forma do pudim e você possa retirar depois.
3. Bata os demais ingredientes no liquidificador e adicione a mistura na forma caramelada.
4. Coloque a forma dentro da panela com água, tampe e deixe cozinhar por mais ou menos 25 minutos.
5. Deixe esfriar, desenforme e coloque na geladeira até a hora de servir.


Dica: Eu como não gosto dos furinhos, peneiro os ovos e misturo os ingredientes com o fuet. A dica para não quebrar é usar uma forma que fique um pouco mais cheinha, assim, na hora de desenformar ele sai direitinho!

Depois de ensinar meu marido espero que as latas de leite condensado aqui de casa, se tornem algo mais produtivo no lugar de ser alvo de crime, delito, furto ou roubo (hahahaha)! 

Você aprendeu e meu marido também, agora é só colocar a mão na massa e se deliciar com a gostosura!

Beijos e até a próxima!

Um comentário:

  1. Cimadi, se esse pudim estiver tão bom quanto bonito, eu vou querer um todo dia!!!

    Show!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...