domingo, 26 de agosto de 2012

Daniel Briand - Paris em Brasília

Em um sábado desses, saí de casa com a Vick pra fazer mil coisas. Tínhamos que levar a Belinha ao pet, deixar umas roupas na lavanderia, comprar um livro para ela fazer uma prova na escola, fazer as unhas, passar no verdurão e ainda fazer uma fezinha na loteria pq estava acumulada. Isso tudo planejamos fazer só na parte da manhã, pois a tarde seria a faxina em casa. Saímos tão cedo que num deu nem pra tomar café preto! Deixamos a Belinha no pet e a fome apertou. Resolvemos tomar café da manhã e chegamos em Paris, digo, no Daniel Briand! Paris.... Quem me dera, né? Ainda nunca fui na França, mas esse lugar é tão frances que nos sentimos lá!

Daniel Briand é tipo um bistrô, que funciona o dia todo servindo refeições, lanches rápidos, café da manhã, café da tarde, decorado no estilo parisiense, com garçons vestidos a caráter e o menu genuinamente francês.  Enfim, é um lugar charmoso e aconchegante que paramos para fazer nosso desjejum, e nos sentimos na frança! Olha só que encanto!


Vejam o capricho dos arranjos das mesas!


Eu comi um croque monsieur que estava maravilhoso. A Vick pediu um croissant e segundo não existe nada mais gostoso do que aquele croissant na vida! Olha como estavam apetitosos.


Depois, pedimos macarons. Ela devorou quase tudo parecendo que estava amarrada! Quase não deu tempo de tirar foto, mas ficaram os três salvadores. Olhem que fofuras deliciosas esses macarons!


E tem mais! Olha a fonte aí.


Juro que eu queria ter estomago para pedir essas tortinhas, mas não deu. Seria muita gula e conseguimos nos controlar. Mas olhando a foto agora, tá dando um arrependimento...


Saímos de lá pensando na próxima vez que comeremos essas delicias feitas com tanto capricho e que nos deixou tão felizes, que quase esquecemos a pobre Belinha no pet, que aliás ficou linda de bonita!

E, no final das contas, não fizemos mais nada do que planejamos, pois ficamos impressionadas com a França. rs... rs.... Existe coisa melhor que sonhar?

Tenham todos um excelente domingo! 

Bjss, Camila.

12 comentários:

  1. Camila parece que valeu a pena não ter dado tempo de tomar café da manhã em casa...rsss? Que delícia de lugar!!!
    Bjsss e bom domingo!
    Mel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super valeu a pena, Mel! rs..rs.. Adorei conhecer aquele lugar e gostaria de tomar café lá todo dia!

      Tenha um ótimo domingo!

      Bjss, Camila.

      Excluir
  2. oi Camila,que lindo café da manhã,bjs Rosinha
    fiz a sua receita de Panna Cotta deliciosaaaaaaaaaaaaa bjs vou postar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosinha, sua linda! Sério que você fez a panna cotta?! Ai que delícia... Se eu morasse perto de você, ia na sua casa agora, só pra te dar uma abraço e provar essa sobremesa de Deus (como disse minha filha)!

      Obrigada por animar minha tarde com essa notícia! Estou lisonjeada =D

      Bjss, Camila.

      Excluir
  3. Que delícia só tem comida gostosa adorei beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Luci! Aquele lugar só tem comida gostosa, de deixar qualquer um louco! Bom demais...

      Bjss, Camila.

      Excluir
  4. Eita Camila que maldade menina.. srsr
    Postar essas delícias.
    Hummmmm to aqui babando rs
    Café da manhã com esses mimos é pra fazer o dia começar maravilhosamente bem..
    Um beijo carinhoso e uma semana abençoada..
    Sheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheila!! Nem me fale menina! Eu fico com vontade de ir tomar café nesse lugar toda vez que vejo essas fotos... não importa se é de manhã, de tarde ou de noite: quero tomar café de novo! hahahha

      Beijos e uma ótima semana pra todos nós =D

      Camila.

      Excluir
  5. Engraçado, porque no café da manhã daqui da França, até tem croissant, mas puro, sem ser recheado. O café da manhã aqui é essencialmente doce, com direito a café ou chocolate quente, suco de laranja, pães, croissant, geleias, mel, pão de chocolate ou de passas.
    O nosso café da manhã brasileiro é mais salgado, então se adapta aos pratos servidos em outras refeições.
    Macaron mesmo é sobremesa, e de luxo, servida em casamentos ou nas ceias de Natal ou Ano Novo, junto com o café.
    E brasileiro que não é besta nem nada, acaba servindo tudo isso junto! O melhor da França logo no café da manhã. O que pedir mais? Isso é para passar um dia de rei!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kati!
      Menina como você é chique de fina, heim?! Meu sonho é conhecer a França, você mora aí e me conta isso na maior naturalidade?! Que sonho, heim?! Adorei saber que no café da manhã o doce predomina! É tipo assim, podemos comer a sobremesa antes do prato principal!!!! Isso é demais!! Quantas delícias você deve conhecer e fazer por aí.... Juro que um dia vou te visitar!!
      Bjss, Camila.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...