terça-feira, 22 de julho de 2014

Brownie com Recheio de Caramelo

Esse é o tipo de receita que me motiva a parar tudo, vir aqui escrever no blog e deixá-la para posteridade! Daí surge a pergunta: Por que? Oras, muito simples: Porque é absurdamente gostosa... Saborosa ao extremo! Ok, um brownie não tem como ser ruim e acho que não conheço quem não goste. Mas esse não é qualquer brownie... É um brownie recheado com caramelo!! É como se você pensasse numa coisa muito boa que se melhorar, MELHORA!!!

Acho que o melhor de tudo é a receita do caramelo! Sempre pensei que fosse ultra, mega, master, blaster difícil preparar um caramelo daqueles dos bons. E realmente é!! Mas quem me conhece sabe que eu gosto de praticidade e já disse aqui no blog que, pra mim, receita boa é receita fácil!! Então essa é a melhor receita de caramelo do mundo. Do meu mundo!! =D



Agora que fiz minhas considerações, vou ao que interessa: a receita!

Ingredientes:
> 150 g de manteiga sem sal
> 360 g de chocolate meio-amargo
> 300 g de açúcar
> 4 ovos
> 1 colher de sopa de baunilha
> 200 g de farinha de trigo
> 350 g de balas de caramelo
> 80 ml de creme de leite
> 1 pitada de sal

Modo de Fazer:
1. Pré-aqueça o forno a 180º graus. Forre uma forma de 33 x 24 cm com papel manteiga, deixando o papel maior do que as bordas para podermos levantar o brownie depois de assado e desenformar com mais facilidade.
2. Derreta o chocolate com a manteiga no microndas, de 30 em 30 segundos, até que fiquem completamente líquidos e homogêneos. Reserve.
3. Num bol, bata ligeiramente os ovos o sal o açúcar e a baunilha com a ajuda de um fouet, apenas para misturar tudo. Adicione em fio, o preparado de chocolate e manteiga que estava reservado até formar uma mistura uniforme. Acrescente a baunilha e a farinha de trigo em duas ou três partes, misturando bem.
4. Coloque metade dessa massa na forma e leve ao forno para assar por 20 min. Reserve a outra metade. Retire do forno após os 20 min e deixe esfriar completamente.
5. Enquanto a metade do brownie esfria, prepare o caramelo colocando as balas com o creme de leite em uma panela e leve ao fogo mexendo até derreter completamente.
6. Espalhe o caramelo ainda quente no brownie (que já está frio) e aguarde aproximadamente 10min para o caramelo enrijecer um pouco. Em seguida, espalhe o restante da massa crua de brownie que estava reservada, sobre o caramelo e leve ao forno por mais 35 min.
7. Retire do forno e deixe esfriar completamente para cortar.




O defeito desse brownie é ser gostoso de mais, fato que dificulta o processo de comer apenas um pedaço, mostrando educação. A gente come, come, come, come, come.... E se ainda tiver mais, a gente come!! Só para quando acaba tudo.   

Aqui em casa é assim.

2 comentários:

  1. Amiga, eu tô muiiito feliz que você voltou, eu teria ficado mais se eu tivesse experimentado esse brownie. Mas como não rolou (coisa chata essa distância, né?!), vou reproduzir!

    Saudade!! Bjuuuuu!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem? Cheguei ao seu blog através de outro, de cara gostei e estou ficando por aqui ...rsrsrs Muito bom, vou fuçar mais um pouco pra encontrar outras delícias por aqui. Abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...