quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Biscoito de Polvilho

Sempre que vou visitar minha mãe ela inventa de fazer aqueles quitutes mineiros que são deliciosos. É pão de queijo, rosquinha de nata, broa de fubá, bolo de milho, rosca rainha, peta, sequilhos e por aí vai... Tem um bolo de mandioca que ela faz, que eu não sei porque cargas d'agua ela chama de "Mané Pelado". O pior que é um dos bolos mais gostosos que eu já comi! rs..rs.. Tantas gostosuras rendem alguns quilinhos...

Outro dia cheguei lá e ela estava fazendo um tal de biscoito da sorte. Acho que era invenção dela, só porque ela espremeu os biscoitos em formato de ferradura. Ela é uma figura! O biscoito é uma delícia e vale a pena passar a receita aqui pra vocês. Sempre faço em casa e é sucesso!


Ingredientes
> 1 1/2 xícaras (chá) de água
> 1 1/2 xícaras de chá) de óleo
> 1 colher rasa (sopa) de açúcar
> 1 colher (sopa) de sal
> 1 pacote de 500 g de polvilho doce
> 4 ou 5 ovos

Modo de Preparo
1. Coloque a água, o óleo, o açúcar e o sal para ferver.
2. Com muito cuidado, escalde o polvilho despejando o líquido. Mexa e deixe esfriar um pouco.
3. Em uma panela, coloque os 4 primeiros ingrediente para ferver.
4. Com as mãos, misture bem os ovos com a massa.
5. Coloque a massa em um saco de confeiteiro e esprema os biscoitos, no formato da sua preferência, em uma forma untada com óleo.
6. Leve ao forno pré-aquecido até ficar douradinho.


Esse biscoito é par perfeito de um cházinho no final da tarde. Geralmente é assim que eu e minha mãe passamos a limpo os assuntos do dia-a-dia. Sempre bons papos, junto com quitutes de minas e chá  (ou café)  para acompanhar.

Tenham todos um dia de paz e bem!

Beijos, Camila.

20 comentários:

  1. Nunca comi esse biscoito da sorte, deve ser bem gostoso, e falando em bolo de mandioca, tem um aqui fresquinho (feito ontem) quer??? rs...

    Bjuuu e bom dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, isso é tortura! Bolo de mandioca é o que eu mais gosto! Se eu passar aí é certeza que ainda vai ter? Tô chegando!
      Bjss, Camila.

      Excluir
  2. Anotadíssimo.. adoro biscoitos assim..
    E o da sua mamys tá com uma carinha maravilhosa..
    Eita delícia menina...
    Imaginei aqui agora saindo do forno quentinho, com aquele cheirinho maravilhoso..
    Hummmm mil vezes hummmm

    Adorei..

    Beijokas
    Sheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheila! Que bom que vc gostou! Aposto que quando vc prepara um biscoitinho desses suas formiguinhas caem matando, não?! Aqui em casa ninguém espera nem sair do forno!
      Bjss, Camila.

      Excluir
  3. Olá, vi seu endereço no blog da Sheila e resolvi conhece-lo.Esses biscoitos parecem divinos.Adorei.Voltarei mais vezes.Se quiser venha me fazer uma visita, ficarei feliz em recebe-la.Beijos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Léia! Amiga da Sheila é minha amiga também! Seja muito bem vinda! Agora somos vizinhas pq já estou te seguindo tbm! Quando fizer biscoitnhos na sua cozinha, me chama tá?!
      Beijos e um ótimo final de tarde pra vc!
      Camila.

      Excluir
  4. Camila, este biscoito é bom a qualquer hora do dia, para não dizer o dia inteiro.
    Gosto demais!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kati, é verdade! Pelo menos quando eu faço aqui em casa, enquanto tem biscoito nos potes, o povo tá comendo! Devoram tudo, tudinho!
      Bjss, Camila.

      Excluir
  5. Ai que vontade de comer esse biscoito adorei a receita beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luci, é uma delícia! Quando eu fizer outra vez, vou te chamar, tá?! rs..rs..
      Bjss, Camila.

      Excluir
  6. oi Camila,esses biscoitos e tudo de bom,ainda mais para por o papo em dia bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosinha, botar o papo em dia é bom, agora botar o papo em dia com uns biscoitinhos assim, não tem preço!! Adorei saber que vc é de libra! Amo os librianos!
      Bjss, Camila.

      Excluir
  7. Camila adoro esses biscoitos, vou tentar fazer!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mel!!!!!!! Faz que vc vai amar o resultado! Quando vc fizer, me chama pra comer com você e colocar o papo em dia?! rs..rs..
      Bjss, Camila.

      Excluir
  8. Obrigada pela visita! Certamente visitarei seu blog de poemas!
    Seja sempre bem vinda por aqui!
    Camila.

    ResponderExcluir
  9. Vou fazer, ficaram com bom aspecto.
    beijo

    ResponderExcluir
  10. Lindos biscoitos, que delicia...nunca tentei fazer...
    beijinhos
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Cláudia! Tenta fazer menina! É muito gostoso e super vale a pena!
      Bjss, Camila.

      Excluir
  11. Oi Minha querida postarei a simplificação das metas para o sorteio e a correção do link da Adriana. Seja bem vinda você ja está na lintra dos concorrentes, veja as outars metinhas:
    Simplificando as regrinhas do sorteio;
    PROFESSORA LOURDES DUARTE professoralourdesduate.blogsport.com
    ADRIANA DUARTE SENTIMENTOS VIVOS http://adbrenda.blogspot.com.br/
    1º Participando dos dois blogs já começa a concorrer aos prêmios.
    2º Deixar comentário em um dos blogs ou nos dois. Quero participar do sorteio, já estou divulgando ( Se for BLOGUEIRA UNIDA FALAR NO COMENTÁRIO) enviarei seguidores.
    3º Divulgar no seu blog o sorteio, fazendo uma postagem.
    4º Se for BLOGUEIRAV UNIDA já começa a pontuação que será representada por estrelinhas { * }
    5º Se seu blog ainda tiver com verificação de palavras retirar. VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS e NÚMEROS DA CAIXA DE COMENTÁRIOS. Segue o link de um um blog que é de uma seguidora minha G. RODRIGUES, que ensina passo a passo como retirar. http://tutorialphots.blogspot.com.br Facilitando seus seguidores que deixam comentários. É fácil eu consegui.
    6° Indicar seguidores para seguir os dois blogs. É claro que sua indicação deverá escrever nos blogs, ESTOU SEGUINDO POR INDICAÇÃO DE___________ Essa será a principal meta quanto mais você enviar mais aumentará seus pontos. Cada indicação se seguir os dois blogs- 2 pontos, se seguir apenas um- 1 ponto.
    Final da meta: Quando o blog da PROFESSORA LOURDES DUARTE ALCANÇAR 550 SEGUIDORES.
    OBSERVAçÃO: SEMANALMENTE SERÁ ATUALIZADA A LISTAS DOS PARTICIPANTES E SUAS ESTRELINHAS.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...