Eu sei que todo mundo faz sua “correria” diária para conseguir o pão de cada dia e, às vezes, recorre a uma marmitcheenha pra poder almoçar, porque não deu tempo de preparar aquela comidinha caseira que a família tanto adora! Não é?! Pois é, comigo não é diferente.... Ontem mesmo comprei uma marmita de peito de frango grelhado no restaurante da empresa, busquei as crianças no colégio e corri pra casa para preparar o almoço da galera, tendo apenas duas horas de intervalo para o almoço iniciando às 12:30hs. “Um-dolací-e-jáaaaaa”
Como sou inquieta e pitaqueira de primeira, não quis comer um simples franguinho grelhado com arroz. E o que eu fiz?! Cortei os filés em cubinhos médios, refoguei-os com cebola, manteiga, sal, pimenta e deixei reservado num refratário. Na mesma panela, coloquei uma colher de manteiga, uma colher de farinha de trigo, sal e uma xícara de leite, que resultou numa espécie de molho bechamel, misturado com molho branco... Delícia! Joguei esse molho sobre os cubinhos no refratário e coloquei no forno para gratinar com parmesão ralado! Agooooooora sim! “Atencion, tá na horra de matarr a fome, tá na mesa pessoallll!! “
O Menu “se vira nos 30” do dia foi: filé de peito de frango grelhado gratinado, arroz branco e salada (alfrace, rúcula e tomate). Simples e maravilhoso!
As vezes o horário do meu almoço é uma correria, ninguém pode imaginar... Mas com criatividade, boa vontade e amor, tudo sai sempre melhor que a encomenda.
Beijos, Camila.
Ps.1) Às 14:30hs eu estava no meu gabinete trabalhando, de barriga cheia e cheirosa!
2) Dá pra fazer com o molho troisgro que eu já mostrei aqui ó. Sucesso garantido tbm! =D
Cumadi, não tem coisa mais gostosa que o improviso. Pelo menos eu acho, no final ele sempre acaba surpreendendo o nosso paladar.
ResponderExcluirDeve ter ficado uma dilicia! rs...
Bjuuu!!!
Vc tem razão cumadi! A sorte é que esse franguinho improvisado tava mesmo uma delícia!
ExcluirBjss, Camila.
oi Camila o seu se vira no 30 rsrsrsr está maravilhoso bjs Rosinha
ResponderExcluirRosinha, ficou bom mesmo! Foi tipo: ou vai, ou racha! rs..rs..
ExcluirBjss, Camila.
Camila, improviso + fome = manjar dos deuses!
ResponderExcluirBeijos
Kati, é verdade!! Vc falou isso e eu lembrei daquelas gororobas pós-balada da época de adolescência... Era bom demais (sempre por causa da fome hahahaha) Oh, tempo bom que não volta mais!!
ExcluirBjss, Camila.
Que maravilha rapidinho e delícioso beijos
ResponderExcluirLuciiii!! Pois é menina, é como eu sempre falo: com criatividade, boa vontade e amor, tudo sai sempre melhor que a encomenda.
ExcluirBjss, Camila.
Amiga, palmas e palmas, estou te aplaudindo de pé, verdade, o franguinho simples passou a franguinho especial da Camila.
ResponderExcluirMuito bom
Bjsssssssssssss.
Dinhaaaa! Obrigada pelas palmas (cara corada!) Adorei o nome que você deu: Franguinho especial da Camila! Acho que vou mudar o título da receita! rs..rs..
ExcluirBjss, Camila.
Rápido e prático e deve ser delicioso...
ResponderExcluirBeijos
Ana Claudia
Ana Claudia, ficou maravilhoso! Não sobrou nem para o jantar... Aí já viu, né?!
ExcluirBjss, Camila.
Hummmm que delícia Camila..
ResponderExcluirEsse franguinho tá com uma carinha de quero mais..
Imagino sim a correria.. afinal duas horas voam que nem vemos né?
Mas esses improvisos na cozinha é que fazem toda diferença..
Adorei...
Beijinhos no seu coração e uma sexta-feira linda..
Sheila
Oi Sheila!
ExcluirO franguinho ficou com cara e gosto de quero mais, pois quando foi à noite todo mundo procurou um restinho na panela, que já estava lavada e guardada! hahahaha
Tenha uma ótima tarde...
Beijo carinhoso!
Camila
Amo tudo isso!!!!!!! Delícia...
ResponderExcluirFê, tô com saudade de vc <3
ExcluirVem me visitar no seu possante novo!!
Bjss, Camila